terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prefeitura inicia diálogo com sindicatos

Ciclo de reuniões está ocorrendo ao longo do dia de hoje no Centro Administrativo

Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deu início às primeiras reuniões para negociação junto aos representantes dos sindicatos de diversas áreas. Durante todo o dia de hoje, secretários municipais conversam com servidores na sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos para pontuar reivindicações e anseios das categorias.

As reuniões, que acontecem anualmente no período que antecede o anúncio de reajuste salarial, contam com a presença do secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, da secretária de Administração, Lucivanda Nunes, do secretário Chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, além da secretaria relacionada a cada classe.

O objetivo é iniciar as negociações com cada grupo de profissionais para o ano de 2011, seja em torno de aumentos salariais e de melhorias na estruturas de trabalho. Para o secretário Jeferson Passos, o momento é fundamental para aproximar o poder municipal e os servidores através do diálogo.

"A administração sempre tem que estar aberta a escutar. Nem sempre é possível atender a todas as reivindicações, mas o momento é de explicitar pontos de vista, trocar ideias e tentar criar uma sintonia entre as representações sindicais e a administração", explica Jeferson.

Ciclo

O ciclo de conversas com as diversas categorias que teve início nesta terça segue até o mês de janeiro, quando as negociações devem ser finalizadas. "Faremos quantas reuniões sejam necessárias para chegar a um consenso com as categorias", garante o secretário de Finanças.

Depois da reunião com o Sindimed, a comissão de negociação da PMA se reúne ao longo do dia com o Sindicato dos Enfermeiros (Seese), do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Servidores Municipais (Sepuma), Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (Sinodonto).


Nenhum comentário: