terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Questionamentos que foram adiados para assembléia posterior

Na assembléia extraordinária convocada pelo presidente do sigma, após a votação para a permanência do vice presidente, o Sr. Eldo Palmeira, iriam ser feitos alguns questionamentos ao presidente pelos filiados. Por iniciativa do presidente ficou adiado para a assembléia seguinte.

Aparecerem algumas listas que continham alguns que seguem:

1. Se já havia provocado alguma reunião com a Secretária de Governo relacionada ao aumento salarial 2011; relacionado ao regime de trabalho irregular 12 x 36; relacionado à remuneração em dobro em domingos e feriados; CARGA HORÁRIA JUSTA; Concurso Público.
2. Por que não colocou a prestação de contas no site do SIGMA?
3. O que teria de concreto a informar sobre o curso de GM3 e ao recebimento retroativo?
4. Sobre ser verdadeira a informação da Blazer ao qual a diretoria utilizava, antes da compra do LOGAN, ser de propriedade da irmã do diretor de assuntos jurídicos e esta ter sido alugada ao sigma?
5. Foi prioridade visitar guardas do interior e não os postos da GMA por quê?
6. Sobre ser verdadeira a informação que o presidente ter visitado algumas guardas do interior? Fundou uma federação? Se foi fundada uma federação qual o endereço físico?
7. Com o término do contrato contábil, com um GM, é verdade que o sigma contratou a assessoria contábil da esposa do presidente?
8. Com relação aos cálculos de retroativos pagos a 5ª turma é verdade que o sigma pagou extra contrato para realizar esses cálculos?
9. Qual o destino dado aos bens adquiridos na antiga gestão do sindicato?
10. Com relação à prestação de contas da antiga diretoria a atual diretoria não passou qualquer informação de quanto possuía em caixa. Por quê?
11. É verdade que foi gasto R$ 900,00 em combustível?
12. Com relação à festa de comemoração de um ano da atual diretoria onde o filiado foi obrigado a contribuir para participar quanto foi arrecadado? Foi recebida alguma doação? Algum candidato colaborou para a grande comemoração?
13. Como funciona atualmente o sigma na atual gestão? Os integrantes da diretoria se reúnem para traçar metas? Existe convocação por parte das cabeças?
14. Atualmente o sindicato se resume ao diretor de assuntos jurídicos e ao presidente?
15. Com a saída do vice-presidente quem assume o seu lugar?
16. É verdade que o atual presidente tem pretensão política para 2012? E por isso quer destituir o vice-presidente para que ele não assuma a presidência caso consiga êxito na eleição?
17. É verdade que é o sindicato que está pagando a compra de ternos utilizados pelo presidente e seu diretor juridico?
18. Com relação a pagamento de almoço em restaurantes tidos como caros é verdade que é o sigma quem paga?
19. O carro do filiado, o LOGAN, num shopping da cidade, no aeroporto e etc... é verdade?
20. Quanto efetivamente foi dado de entrada na compra do carro? qual o valor total a ser pago? Obteve desconto como representante de classe? fez seguro? Qual a contribuição do presidente e do diretor juridico para ter um carro 24 horas a disposição?
21. Por que a dispensa sindical do vice-presidente foi negada? É pessoal? porque a dispensa sindical não fica 50%? Tem medo de voltar ao batente e sofrer com os colegas de trabalho?
22. O estatuto do sigma é restrito por que?
23. O diretoria acha justa a gratificação de atividade de trânsito?
24. O presidente quer uma diretoria 100% SMTT?
25. Foi proposta redução da contribuição porque o sigma não toca no assunto?
26. Qual a verdadeira composição do Sigma? Quem faz toda e qualquer movimentação financeira? As contas são movimentadas por senha ou assinatura?
27. Existe tratamento diferenciado entre gm da Smtt e da Gma?
28. É verdade que em um determinado evento onde trabalharam azuis e caque o Sigma comprou Guaramix apenas para os agentes?
29. Todas as assembléias são registradas em ATA? Caso positivo estas ATAS são registradas em Cartório? Qual? aso negativo o por quê?
30. Qual o horário de funcionamento da Sede do Sigma?

Nenhum comentário: